conteúdo da página Matérias e notícias | rxtenis

16 Apr 2018

Publicado por

Estou de volta pessoal, agora para indicar a vocês, principalmente aos encordoadores, a leitura de uma matéria muito interessante e educativa. Nela veremos como se deve proceder ao encordoamento usando cordas de poliéster a fim de se obter o máximo benefício deste tipo de corda. Aprenderemos que é possível usar cordas de poliéster mesmo nos casos em que há necessidade de cuidados especiais com os cotovelos.

A grande dica é ..... baixa tensão. Isso mesmo, baixa tensão e não precisam se preocupar em excesso com a máxima de que baixa tensão é sinônimo de pouco controle. Acreditem em mim, tudo é uma questão de ir baixando a tensão aos poucos, acostumando com a nova configuração da raquete e, é claro, treino, muito treino, o que é uma constante em nosso esporte, certo?

Outras dicas importantes são ter paciência na hora do encordoamento, tensionando as cordas com o máximo de lentidão possível e deixar a corda "descansar" após o tensionamento antes de prende-las com o "alicate" (clamp fixo ou f...

14 Mar 2018

Publicado por

Para todos que se interessam pelo nosso esporte e querem conhecer como a coisa aconteceu por aqui, quem começou tudo, quem escreveu a história. Imperdível.

https://www.estantevirtual.com.br/livros/gianni-carta-e-roberto-marcher/o-tenis-no-brasil/46564032

"O tênis no Brasil - de Maria Esther a Gustavo Kuerten', de autoria de Gianni Carta e Roberto Marcher, dois experts no esporte, conta a história do tênis no Brasil, revelada pelos principais jogadores do país, onde eles revelam curiosidades inéditas. Gustavo Kuerten, o Guga tricampeão de Roland Garros, ocupa 13 páginas do livro, onde conta, com suas palavras, desde quando iniciou no tênis, o trauma de perder o pai na infância, até conquistar a ambicionada posição de número 1 do mundo, e se transformar no maior ídolo do esporte no país. E histórias semelhantes são contadas por outros tenistas que fizeram a história do tênis brasileiro, como Thomaz Koch, Jaime Oncins, Luiz Mattar, Cássio Motta, Niege Dias, Patrícia Medrado, Fernando Melige...

14 Mar 2018

Publicado por

Amigos, esta matéria saiu na Revista Tênis em 2009 mas o tema continua extremamente atual. Afinal, quem não quer saber o que fazer para não se machucar jogando o nosso querido esporte? Machucar significa muitas vezes parar de jogar por um período, o que é "a morte" para muitos de nós. O autor é uma das maiores referências em saúde esportiva, Ricardo Takahashi (www.ricardotakahashi.com.br). Aproveitem ao máximo as suas recomendações.

http://revistatenis.uol.com.br/artigo/jogue-sem-se-machucar_1976.html

Ricardo Takahashi - Membro fundador da SONAFE, sócio-diretor do www.fisioesporte.com.br e fisioterapeuta da Copa Davis

13 Mar 2018

Publicado por

Amigos, segue o link para uma matéria escrita por Fabrizio Tivolli para a revista Tenis Brasil. É muito interessante e esclarecedora, escrita em uma linguagem que permite a todos um fácil entendimento desta maneira de se definir o melhor encordoamento para as características de jogo de cada tenista.

http://tenisbrasil.uol.com.br/instrucao/236/Encordoamento-hibrido-por-que-usalo/

Fabricio Tivolli

Um dos mais renomados especialistas em equipamentos para tênis do Brasil, com quase duas décadas de experiência. Encordoador oficial do Australian Open 2017; encordoador oficial do Brasil Open em 3 oportunidades além de outros torneios ATP nível Challenger. Certificado pelo francês Lucién Nogues durante a convenção Babolat Brasil. Esteve presente em Roland Garros 2017, convidado para acompanhar a sala de encordoamento do torneio e últimas tendências do circuíto. Autor de dezenas de matérias sobre equipamentos de tênis nos maiores veículos de comunicação do esporte. Proprietário e responsável pela...

Please reload

Please reload

Posts Recentes

March 14, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now